Translate

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Um pouco do nosso egoísmo

Tenho milhões de coisas para falar, outras milhões para escrever, mas dessa vez só consigo ficar calado, só consigo sorrir, e em pensamento soltar tudo para mim mesmo, nunca me senti tão egoísta sobre meus pensamentos. O silêncio me domina como nunca, mas ainda sim tenho milhões de coisas guardadas aqui dentro para falar, eu falo muito, ou talvez o suficiente. Explodi minhas emoções dentro de mim e guardei tudo com um cadeado sem chave, agora estou preso dentro dos meus segredos onde tenho apenas um confidente. Meu sorriso está cheio, meu olhar um pouco comprimido, minha fala mais fechada, não me reconheço tão bem, como se eu nunca estivesse tão único e fechado como o normal. Para chegar até aqui tive que rasgar meu manual, chorar a incerteza, tive que arriscar minhas fichas na voz que falava mais baixo, para chegar até aqui eu tive que me perde, tive que fugir de mim para não me reconhecer. mesmo eu tentando muito, pela primeira vez eu não consigo descrever com clareza o que sinto, agora acho que isso não deve descrito então, devo guarda dentro de mim no maior egoísmo ou quase, só eu sei, só você sabe, o mundo não precisa entender, só precisamos viver, viver o sentimento de um silêncio perfeito dentro de nós dois, assim já está perfeito, já está completo.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O desafio de se importar menos

Ninguém nasce para ser um espelho de outro alguém, mas todos nascemos originais e morremos cópias. Normalmente as pessoas criam expectativas sobre você, associando suas atitudes a coisas boas.

Primeiro ponto, sua existência tem importância para alguém, mesmo se você achar o contrário.

Segundo ponto, você sempre será um exemplo seguido por outros, de forma direta ou indireta.

Terceiro ponto, as pessoas que não se importam sempre querem ser melhores, isso não significa que elas sejam.

O poder da importância gira em torno dos significados, nem todos merecem significado. Ter opções é uma dádiva, você não pode escolher se vai ser ou não invisível, quanto mais você lutar por isso, mais as pessoas vão querer se igualar a você. Ser o exemplo, todos somos exemplares de algo, apenas modificados para nosso ponto de vista, desta mesma forma também somos inspiração para alguém, mas isso não significa que nossas atitudes devem ser bem colocadas apenas para não influênciar outros.
Aqueles que querem ser melhores são apenas os nossos maiores fãs, pois se meu alvo é ser melhor que você, eu tenho que levar em conta suas atitudes e todas características, terei que ser você em uma versão aprimorada.
O desafio ao nascer é crescer, podemos ser naturais e fazermos nossa marca, podemos ser cópias não tão parecidas, podemos nos importar menos, pois quanto menos você se importa com outros mais você se aproxima de si.

sábado, 6 de setembro de 2014

Um pouco do nada de mim

Queria um pouco mais de mim em tudo, porque achava que isso poderia me fazer completo. Acordei procurando significados para todas as coisas, no final percebi que nem tudo precisa ter um significado. Também percebi que não tenho significado para algumas pessoas. Sinto aquela vontade de me afastar de todos antes de explodir, não preciso provar que mudei, mas no fundo eu quero provar sim, apesar de não conseguir me importar com muitas coisas. Hoje começo a jogar fora todos os meus significados e vou apenas me importar onde eu sou o tudo para alguém.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Paixão é para os fortes

A atração corporal se tornou uma nova forma de expressão. Meu corpo é minha arte, sensação são esculturas de sentimentos, esses nós tiram da realidade, nos transfere para outra onde a felicidade é concreta, única e baseada no amor.
Fugimos de muitos sentimentos, alguns se tornam fantasmas outros pesadelos, os melhores se transformam em pecado, mas por que fugir ou ignorar sensações como essas se são elas que nos tiram daqui em rumo a liberdade e o sonho do amor?
O sentimento que mais queremos resistir é a paixão. Paixão é um sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão. Eu posso me apaixonar pelo desconhecido, posso me apaixonar por um conceito e perde a razão e a lucidez na busca do insaciável desejo. Para os pequenos conhecedores da vida, paixão é um veneno, onde o mundo para, a vida não segue, o sentimento ou emoção torna-se as algemas. 
Os filósofos do século XVII insistiam no caráter passivo dos apaixonados, cujo esses deixavam o sentimento dominar a própria vida. Paixão virou sinônimo de fraqueza, prisão e sofrimento. O mundo tem a tendência de generalizar a dor. Olhando para o sentimento, a paixão não tem culpa, ninguém tem, ninguém escolhe se apaixonar, só escolhemos se envolver ou não.
Na paixão existem os fracos e os fortes, fortes não são aqueles que fingem não estar apaixonados, mas sim aqueles que sabem a hora certa e tomam as atitudes certas para guiar esse sentimento da imaginação até a vida real.
Nem todas paixões serão correspondidas, algumas serão ignoradas, outras serão arrancadas brutalmente por medo. Paixão não se supera, nem se esquece, paixão se eleva, se não pode viver esse sentimento não seja fiel a ele, busque uma nova paixão, esses são os outros fortes, fortes o suficiente para seguir.
O sentimento domina a alma mas o corpo nunca deixará de ser seu, a paixão é uma fênix, ela sempre volta, vivemos sempre apaixonados, mas também vivemos sempre cheios de escolhas. A paixão só é uma dor quando escolhemos o errado, mas também quase nunca sabemos qual é o certo.  
Deixe fluir a felicidade por meio daquilo que você nunca imaginou viver, a paixão está em você, não podemos controlá-la, nem queremos, só podemos a deixar crescer se for o certo. Na certeza guie a paixão até o caminho do amor.

domingo, 13 de julho de 2014

Hoje

Por muito tempo viajei entre um passado concreto e mundos fictícios, de amor, guerras e heroísmo, preso no medo de descobrir, eu apenas imaginava caminhos de aventuras. Aqui no agora, eu não olho para trás por tanto tempo assim nem fico imaginando tanto como seria vida se eu fosse diferente, continuo seguindo em frente conhecendo novos caminhos abrindo e fechando portas, desvendando mistérios, enganando-se com sorrisos, admirando flores cheias de espinhos, mas tudo é por que somos curiosos, queremos saber de tudo, ou no mínimo quase tudo, nossa curiosidade continua a nos guiar por novos caminhos, novos conceitos, tudo depende apenas da liberdade de si mesmo, seja curioso!

sábado, 12 de julho de 2014

Renascimento

Hoje percebi a necessidade que eu tenho de aprender a expressar meus sentimentos, não sou tão bom assim com palavras, não que eu saiba (eu deveria saber), o porquê dessa decisão está em segredo, tão escondido que nem eu mesmo sei, mas vou tentar descobrir, acho que só quero me libertar do medo de viver e começar a explorar minha mente.